Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A diversão de pendurar um quadro em casa

Tem muita gente que sempre viaja pra pendurar quadros numa parede. Dando uma passada por blogs de decoração e sites especializados, achei uma dica bem bacana pra quem é muito perfeccionista. Se voce vai pendurar um único quadro na parede, voce até pode avaliar a altura ideal se tiver objetos na frente, como um sofá, mesa etc. Mas o legal  é que o centro dele fique a 1,5m do chão. Isto é,  a altura média de nossos olhos, com relação a distância. E voce também pode ter esta  referência na composição de tamanhos variados de quadros. A proporção  deste distanciamento  é o centro ideal de uma composição de várias telas. Mas esta não é uma regra  e  sim, mais uma solução pra voce. Dá uma olhada na imagem postada abaixo.
Usando fita crepe e papel, voce pode ver a melhor composição. Corte o papel do tamanho das molduras que você tem, e faça como na imagem postada. Vá ajeitando a posição e a ordem dos quadros até achar um jeito que voce gosta.
Voce também pode fazer um arranjo com os quadros no chão e as vezes ajuda muito.  Mas a visualização pode não ser tão boa quanto na dica acima. A perspectiva diferente leva a uma idéia um pouco diferente da real. E cá entre nós, cada um pendura o quadro onde quiser, não é mesmo!!! Mas vale a dica para os mais confusos. Visite www.decoeuracao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário