Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

A GARRAFA DE COCA-COLA COMO ÍCONE


As garrafas de vidro da Coca-Cola  passaram a ser moda, mania e sinônimo de estilo graças à publicidade da mega indústria do  refrigerante. Já houveram muitas  campanhas em que a imagem  da garrafa imediatamente  se associava ao produto e  brindes foram lançados, dando novas roupagens à simples embalagem de vidro.  Na década de 90, com a campanha promocional da Coca-Cola “Evolução da garrafa”, as miniaturas viraram febre entre crianças e adultos. Mais recentemente, a Coca-Cola lançou nas Olimpíadas de Pequim a campanha ''Design The World a Coke'', que permitia aos internautas criar sua própria garrafa e votar nos melhores desenhos. .
As garrafas de  vidro se tornaram peças  bacanas  na decoração de interiores. Nos restaurantes e bares, são utilizados como vasos e porta-pimenta ornamentais. Além disso, ela pode virar uma peça de decoração  muito legal  quando expostas em coleção nas prateleiras. Ela se tornou  uma peça na mão de colecionadores e se fortalece cada vez mais como ícone pop art.

Um comentário: