Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Philippe Starck - Tudo em volta é desejo


Eu adoro a frase '' tudo em volta é desejo'' e acho que ela se aplica ao trabalho de  Philippe Starck. Ele nasceu  em Paris (1949) e é  conhecido no mundo inteiro pela inovação  e tecnologia aplicada ao design contemporâneo.
Philippe Starck estudou  na École Nissim de Camondo, uma das mais cultuadas escolas de  arquitetura e design do mundo (Paris-França). Em 1965, participou e  ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65 peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée, onde revolucionou o design com novas tecnologias e  sua  maneira minimalista de trabalhar com a forma. Philippe Starck criou estilo em diversos ramos do design e da arquitetura e que são copiados até nossos dias.
Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país.
Em 1986 tornou-se conferencista adjunto da Domus Academy, em Milão.
Ele é conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que utiliza  nas suas criações. Tudo que voce pode imaginar no mundo do design já passou pelas mãos dele. Desde  uma simples embalagem até louças e utensílios domésticos, de  um isqueiro ao mobiliário de luxo, roupas e acessórios, motos, brinquedos  e até iate. Expressivo  e visionário, seja pela forma ou  pela concepção de seus produtos, Philippe Starck tem uma  trajetória marcada por  inúmeras publicações e  exposições em museus e galerias  no mundo. Ele marcou a história  e a evolução do design e da arquitetura de interiores,  sendo considerado um dos pais do design contemporâneo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário