Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

ADELE E SUA VOZ CONTAGIANTE


Há sonoridades novas no ar vinda de uma voz feminina. Andei escutando a voz de Adele (Adele Laurie Blue Adkins) uma cantora inglesa de 22 anos,  que  é uma das grandes promessas musicais para 2011. Confesso que gostei muito de sua voz. Ela tem uma  paixão pelas divas da soul music dos anos sessenta  e tem um estilo cativante.
Muitas vezes voce escuta um single promocional de um artista, pensa que ele manterá uma unidade sonora no seu álbum e nem sempre isto ocorre. Acho que é muito dificil gostar de todas as canções de um cd e se acontece esta unidade, acredito que seria injusto julgar um disco inteiro de um artista, apenas por uma de suas faixas.
Mas escutando a cantora inglesa Adele através do single – “Rolling In the Deep”, parece que ela vai ter chance de brilhar na lista dos melhores álbuns de 2011. Andei vendo a crítica especializada e só dá elogios para todos os lados sobre o novo trabalho dela.
Adele fez sucesso na sua estréia no mundo da música em 2008, com o disco “19” e após exaustivas comparações com Amy Winehouse, por ser uma das várias cantoras jovens que surgiram resgatando o soul e o funk dos anos 60, ela conseguiu se posicionar e  firmar-se  como um dos grandes nomes da música feminina atual.
Ganhadora de dois Grammys - Melhor Nova Artista e Melhor Performance Vocal Pop Feminino, a cantora impressiona no single (veja post abaixo), não só pela qualidade emocionante de sua voz, mas pelas letras e pelos arranjos musicais. Seu segundo disco se chama “21” (idade da cantora durante as gravações) e será lançado em janeiro de 2011.
Adele conta em seu blog, que neste novo trabalho ela se apoiou em novidades musicais que não conhecia antes, como Wanda Jackson, Allison Krauss, Yvonne Fair, Lady Antebellum e Steel Drivers e que se aprofundou ainda mais em artistas que sempre a influenciaram, como é o caso de Mary J. Blige, Kanye West, Alanis Morissette, Tom Waits e Sinead O'Connor.
Neste primeiro single (que foi escrito em menos de uma hora e com uma grande raiva) ela canta sobre um homem infiel e ironiza como uma vingança a  seu ex-namorado, numa ótima catarse amorosa. Adele conta em seu blog, que seus dois discos são sobre os mesmos assuntos, mas que hoje, ela conta com uma perspectiva diferente, mais amadurecida e paciente.
Se voce quiser saber mais sobre ela veja www.adele.tv/home/


Adele - Rolling In The Deep - In Studio from DUKOFF on Vimeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário