Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hard Ton e sua perfomance no estilo Leigh Bowery



O vídeo acima é inspirado no universo de um dos maiores artistas e  performer do mundo, que se chamava Leigh Bowery (1961-1994). Ele era australiano, mas morava  em Londres  e marcou a estória underground com seus shows perfomáticos.
Ele era  irônico, louco, debochado e inovador.  Influenciou uma geração de estilistas e designers  nos anos 80 e 90, servindo de referência para muitos artistas da atualidade.  Bowery transitou muito entre as cidades de Nova York e Londres e por onde passava, criava shows inusitados.  Ele misturava teatro burlesco com sonoridades, apresentações bizarras e estéticamente modernas. Boy George, foi um artista que se  inspirou muito no universo  dele. O artista perfomático no vídeo  postado, é um cara italiano, gordinho e debochado chamado Ton Hard, um dos expoentes da cena   musical underground, que faz muito sucesso na Europa. E como muitos, usa a referência estética de Leight Bowery.

Imagem do artista perfomático Leigh Bowery, falescido em 1994. Ele misturava teatro burlesco e criava  seus póprios figurinos e a concepção de seus shows, que atraiam milhares de curisosos e  celebridades nos anos 80 e 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário