Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inserindo o contexto político através do grafitti- OS GÊMEOS



Acima estão as imagens  do grafitti da dupla de brasileiros Os Gêmeos  na época das eleições. Eu as havia guardado e hoje olhando meus arquivos, resolvi publicá-las.  Como a linguagem do grafitti imprime na cena urbana alguns  questionamentos, resta-nos torçer para que este país melhore e que tenha um rumo mais decente e digno para as pessoas, especialmente no que se refere a nossa liberdade de expressão e o acesso a cultura.
Abra o site da dupla www.osgemeos.com.br onde voce verá  estas imagens acompanhadas de uma letra dos Raimundos- Liberdade de Expressão, e de declarações sobre a remoção de graffitis e o dinheiro gasto para que isso  ocorresse  na cidade São Paulo. O texto diz:  ...“Em uma cidade como São Paulo, com milhões de problemas para serem resolvidos, esta verba deveria ser usada para resolver problemas sérios da cidade, tais como enchentes, trânsito, ausência de árvores, transporte público, segurança… e não para apagar graffiti…”
Enquanto vivermos num país onde há tanta maracutaia e desonestidade, somente nossa liberdade de expressão artística será a melhor arma para o bem de nossa arte e nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário