Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Danil Polevoy e sua sutil intervenção na imagem

Danil Polevoy (1986) é um jovem fotógrafo ucraniano que tem um trabalho bem bacana. 
Andei visitando o site dele (www.polevoy.info) onde ele apresenta  diversos segmentos de sua fotografia, transitando por linguagens conceituais bem distintas.
Danil executa trabalhos entre Israel e Ucrânia. Mas o que achei interessante são algumas imagens que ele cria, de maneira sutil sobre fotografias antigas. Pode parecer algo frívolo e banal, mas a questão deste ato nos possibilita o repensar da imagem.  Para a arte há sempre a dialética de introduzir um novo olhar e por mais simples que isto ocorra, Danil Polevoy sugestiona a possibilidade de reinterpretar como um exercício. Através de ilustrações e pequenas colagens , o artista adiciona elementos, cenários antigos e detalhes em  momentos históricos ou imagens da indústria cultural contemporânea, dando um toque de ficção e surrealismo.
Sua intervenção por mais trivial que seja, encontra códigos de nossa cultura em contraposição com a realidade temática impressa na antiga fotografia. Há um dialógo que ele deixa claro como linguagem. Dá uma olhada nos posts das imagens.








Nenhum comentário:

Postar um comentário