Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Móveis Ecológicos de Jens Praet

Fundada em 2007, a empresa Jens Praet é um estúdio de design localizado em Panzano in Chianti, uma pequena cidade perto de Firenze na Itália, dirigida pelo designer belga Jens Praet.
O estúdio  criou  recentemente algo muito original e ecológicamente correto, através do uso de revistas e papelão nos contentores de reciclagem. Com este material foram desenvolvidos móveis  de documentos triturados ou picados,  com resina transparentes como se fossem fossilizados.
São consoles, bancos e prateleiras, feitos com as revistas e documentos velhos de  Art in America, Arquivo do Capitólio, Detalhes, Fast Company e Robb Report.  As páginas  foram cortadas  em uma única dimensão de tiras finas através da trituradora de papel, para depois serem dimensionadas em quantidade de aplicação nos móveis.
Em seguida, foram misturados aos moldes uma resina clara transparente e opaca criando diferenciadas tonalidades nos desenhos do mobiliário.
O efeito conseguido é algo bastante original e foi colocado em exposição em uma Galeria na cidade de  Washington (USA) este ano.
Veja mais em  www.jenspraet.com












http://www.jenspraet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário