Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A TRANSFORMAÇÃO NA ARTE - ''CEMENT ECLIPSES'' DE ISAAC CORDAL


O artista espanhol Isaac Cordal, criou um projeto de arte urbana chamado ''Cement Eclipses'' ou''Eclipses Cimento''.
Eclipses Cimento é o projeto de investigação do espaço urbano, que dialoga  entre os campos da escultura e  da fotografia. A escultura é usada como ponto de partida e a fotografia como uma testemunha da execução de instalações, para posterior visualização ou exposição. As pequenas esculturas (25 cm. aproximadamente) são feitas de cimento, cujas cópias são reproduzidas a partir de moldes em silicone.
As pequenas figuras representam uma espécie de metamorfose em que o homem deixa o seu papel enquanto cidadão, camuflando-se com a cidade.  E lentamente, se torna parte da paisagem urbana. Desta forma, confirma o isolamento voluntário do ser humano com relação à natureza, escondida entre as calçadas, ruas, paredes, etc, tornando o ambiente urbano no seu habitat natural.
Este projeto começou em 2006 como um perfil nomade  e contínuo, incorporando instalação com a arte de rua.  Eclipses Cimento foi feito  em áreas urbanas de várias cidades européias, incluindo Berlim, Londres, Bruxelas, Liège, Barcelona, Vigo, etc.
Muitas das fotografias deste processo foram tomadas em Londres, entre setembro de 2008 e janeiro de 2010, onde  o artista reside atualmente.












Nenhum comentário:

Postar um comentário