Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Jeremy Geddes e sua pintura hiperealista

Encontrei  na web o trabalho do australiano Jeremy Geddes e gostei demais de seu trabalho de  pintura hiperealista, principalmente  das imagens de astronautas que apresentam um clima de filme de ficção.
É impressionante sua habilidade técnica com a pintura, onde tons soturnos enfatizam o contexto de seu lindo trabalho.
Jeremy Geddes nasceu na Nova Zelandia, porém vive em Melbourne (Australia). Estudou arte, fazendo também ilustração para jogos eletrônicos e revistas especializadas em ilustração,  desde 2003.
Andei lendo uma entrevista com ele em um site.  Jeremy  conta que seu processo de pintura exige muita disciplina e é extremamente metódico com a execução.  Ele inicia fazendo uma pequena pintura preliminar, onde estuda a composição, as cores e os tons  para depois executá-la em grande escala na pintura final.
As pinturas de astronautas ou  ''cosmonautas'' como ele caracteriza, são elaboradas por muitas horas de execução para conseguir o efeito e a atmosfera de sua narrativa particular. Nelas ele dimensiona uma estrutura de composição,  para fazer com que o espectador desperte uma curiosidade pela figura pintada.
Jeremy Geddes  tenta através  destas imagens, efetuar  uma  narrativa ambígua e aberta a interpretação pessoal, onde sua intenção é  acender perguntas, ao invés de respondê-las. ´








http://www.jeremygeddesart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário