Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

JULIANA HOFFMANN E SEU MUNDO DE FRAGMENTOS CRIATIVOS

Juliana Hoffmann é uma artista plástica autodidata  de Florianópolis, que executa um trabalho muito singular de belas imagens que nos impressionam pela fragmentação genuína de um desenho gráfico, com  fotografia e elementos pictóricos em sua composição.
Sua linguagem reúne códigos visuais intensos, enquadrados gráficamente que parecem nos sugerir os recortes de uma original  estamparia.
Olhando atentamente sua obra, encontro no diálogo de sua arte algo que me  lembra também a técnica da  gravura e  de seus processos de impressão, como a litografia, serigrafia e a gravura em metal. 
A arte de Juliana Hoffmann  sugere um pensamento poético e gráficamente  poderia  estar transitando não somente na  aplicação de  belos painéis, mas em  um mundo infinito de possibilidades no uso de sua linguagem.
Vejo sua obra dimensionada de maneira singular, com a alternativa elegante de aplicá-la  na arquitetura, no design gráfico e também no mundo da moda, pois suas imagens são pontilhadas de um diálogo rico e genuíno que nos sugere vê-lo em outras formas de aplicação criativa.
Há uma propriedade em sua arte  que emociona,  pois ela executa um gesto precioso de reunir códigos simbólicos, como se montasse um quebra-cabeças, onde as idéías vão sugestionando de maneira poética um lindo trabalho de fragmentação de imagens.
O que acho bacana na arte que Juliana executa é seu olhar generoso na apresentação de seu trabalho, onde sua composição parece ter um cálculo minuncioso e de intensa comunicação gráfica.
Juliana Hoffmann tem um  trabalho rico, cheio de vida, sensível e que me dá a possibilidade de dimensiná-lo em  grandes formatos, onde  painéis imensos  podem tomar  um espaço arquitetônico envolvente, nos transportando de maneira lúdica pela  memória de um cotidiano.
Sua mensagem apresenta um  gesto da observação de paisagens urbanas em movimento, como se ela deixasse gravado o registro de uma cidade ou um lugar.
Juliana tem  em seu curriculum uma trajetória de exposições coletivas e individuais, com participações no Brasil e no exterior.
Abaixo estão algumas imagens de seu trabalho e  seu envolvente  universo criativo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário