Páginas

sábado, 19 de março de 2011

OBJETO SOM

As artes deixaram de ser apenas visuais e diversos artistas no mundo,  tem expandindo investigações para além dos limites de nossa visão , introduzindo novos elementos de pesquisa contemporânea. Desde as  chamadas vanguardas  do início do século passado, muitos elaboram trabalhos de arte usando o  som, como material de pesquisa no campo da arte sensorial.
Inaugurando o calendário  de exposições de 2011 da Galeria de Arte da Fundação Ecarta em Porto Alegre, me chamou a atenção  a exposição OBJETO: SOM.
Ela mostra os  trabalhos de seis artistas que exploram as sonoridades como ponto comum em suas investigações. São eles: Chico Machado, Guilherme Dable, Panetone (Cristiano Rosa), Giancarlo Lorenci, Fernando Bakos e o grupo de rock Damn Laser Vampires. A curadoria é de Leo Felipe.
A exposição OBJETO: SOM é composta de  vídeos, objetos, instalação e desenhos. Alguns dos trabalhos demandam a participação do público. Também integram  a mostra uma série de performances, que acontecem ao longo do período da exposição.
O projeto é bacana e apresenta algo de espetáculo, interagindo com o público espectador.
A exposição começa dia 19/03 e vai até 24/04/2011.

Panettone- foto de divulgação do artista


                     As duas imagens acima são do trabalho de Chico Machado - Obra Aparelhos Sonoros

Obra de Guilherme Dable

Damn Laser Vampires

Damn Laser Vampires

Nenhum comentário:

Postar um comentário