Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

PAN & CIRCO - Kuke Castiñeiras e Diego Gasco



Kuke Castiñeiras, é uma artista plástica e perfomática de Buenos Aires (Argentina) que reside atualmente em Florianópolis.
Ela  passa por períodos criativos, onde sua pintura retrata muito do seu mundo e suas experiências perfomáticas.
Kuke tem formação acadêmica e já fez vários trabalhos na Argentina e na Europa com grupo de artistas inovadores, em diversos tipos de linguagens. Sua alma é de uma aventureira que transita por momentos de intensa  emoção existencial.
Quem a conhece intimamente percebe sua força criativa, seu olhar para o mundo que a cerca e a maneira que ela efetua suas perfomances e seu trabalho de pintura.
Talvez por ela ter esta veia latina, há em Kuke Castiñeiras uma expressão do teatro, do riso, do drama e de uma eterna diversão da vida em movimento. 
Expressiva e carismática, Kuke apresenta esta semana em Florianópolis uma exposição perfomática na Galeria Luciano Martins, juntamente com o ator transformista Diego Gasco. O evento acontece no dia 04 de março (sexta-feira) à partir das 23 hs.
Este trabalho iniciou-se no ano de 2010  quando fizeram  a sua primeira apresentação de "Pintura e Performance" na  mesma Galeria , cujo trabalho intitula-se Pan & Circo.
Investigando conceitos, a força fundamental que os incentivou a criar Pan & Circo foi a vontade de por  a arte em ação e movimento, ironizando a realidade social em um clima de cor, brilho e alegria.
Diego Gasco, é um ator que faz diversos trabalhos em Buenos Aires em diversas áreas artísticas, principalmente no meio underground. Ele usa da linguagem do teatro e  da androginia, enfatizando ironia em versáteis personagens.  A direção artística e o figurino deste trabalho tem a concepção dele.
Diego e Kuke se uniram desta vez e criaram uma  nova apresentação que se chama ''Metamorfosis'', a qual faz parte do  conceito Pan & Circo.
Nesta mostra a artista Kuke  Castiñeiras apresenta também pinturas que  revelam originalidade  e  evidenciam as múltiplas transformações (metamorfosis) que sofreu no decorrer de sua vida,  dando origem aos diversos  personagens que habitam nela.
Com um exercício talentoso,  Kuke Castiñeiras faz destes seus personagens  o motivo de sua pintura e a representação também  fotográfica  simulando suas  diversas situações em observar sua própria vida.
A experiência da ''Metamorfosis'' que vivem dia à  dia estes artistas, foi tentar traduzir de maneira divertida  e visual, um pouco deste universo criativo, experimentando as possibilidades de levar ao público  suas próprias experiências  de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário