Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

ORTICANOODLES E SUA ARTE URBANA ATRAVÉS DO ESTÊNCIL

Orticanoodles é o pseudônimo de Wally e Alita, dois jovens italianos (Milão) que  criam arte urbana de maneira bem interessante. Ambos são amantes da arte do estêncil  e começaram a criar murais e cenografia na Itália.
O trabalho deles se tornou conhecido internacionalmente, pelo impacto de suas mensagens e pelo tom ''pop art'' de seus desenhos e pinturas. 
Wally e Alita  iniciaram em 2004 com as primeiras ações na rua, chamando a atenção  pelo tamanho em grande proporções de suas imagens.
No final de 2006, a primeira assinatura ''Orticanoodles'' com pinturas começaram a aparecer expostas em grupo por  toda a Europa, Austrália e América.
Também participam de vários festivais de arte urbana e no  famoso ''Cans Festival ''em Londres, onde criaram  um estencil no tamanho da parede com  4 × 3 metros, que chamou a atenção do público.
Daí por diante, interagindo em diversas cidades, o trabalho deles começou a ser cada vez mais reconhecido e introduzido também  em grandes galerias de arte.
Em abril de 2010 eles realizaram uma exposição individual em Paris, com enorme sucesso de crítica e público em geral.
''Orticanoodles'' expressa uma arte que  mistura símbolos e  mitos de nossa cultura de maneira  gráfica e ilustrativa.
É interessante o resgate que eles fazem de alguns personagens e  líderes da história da humanidade , revisitando o nosso imaginário com um tom irônico.















Nenhum comentário:

Postar um comentário