Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TARA DOUGANS E SUA FIGURAÇÃO INQUIETANTE

A designer e ilustradora  canadense Tara Dougans, desenvolve um trabalho bem interessante sobre a figuração. Ela vive e trabalha em Londres e utiliza de um desenho gráfico e lúdico sobre a forma humana e de maneira muito singular, faz desenhos e esboços a lápis, criando uma composição inusitada, com efeitos de texturas, formas e muitas fezes desenhos de  padronagens.
É interessante ver seu desenho  inquietante e muitas vezes inusitado sobre a figura humana, como se a forma fosse algo que sofresse uma metamorfose, com efeitos de sombras e  linhas que se multiplicam em elementos significativos na construção de sua imagem.
Com algumas referências em outros artistas, na cultura urbana e na história da humanidade. Seus personagens parecem habitar diversos mundos de informação e que surgem nos elementos que ela compõe em seu desenho, que  parecem ser provocativos.
Sua pesquisa com a arte é bastante interessante , pois ela aplica seus conceitos em projetos gráficos, inclusive seu trabalho foi também  introduzido em figurinos, mostrando as possibilidades de sua linguagem.
Veja mais em http://www.taradougans.com/projects/2011/


















Nenhum comentário:

Postar um comentário