Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kelli Murray e sua arte


processos  artísticos no campo da ilustração, que são muitas vezes  aplicados como linguagem, para diversos suportes visuais. Sou entusiasta de gente que mobiliza sua arte de maneira original e que a utilliza por vários segmentos aplicativos. 
Encontrei há algum  tempo atrás o trabalho da jovem americana  Kelli Murray, uma garota que muitos falavam em blogs e sites especializados de arte e moda.
Ela me faz observar cada vez mais a produção de artistas que seguem seu caminho, com um olhar sobre o cotidiano  urbano de maneira intímista e artística.
Ela me lembrou  também o trabalho e a linguagem  da talentosa Lena Muniz, que é de Florianópolis e mora atualmente em Curitiba e   que também produz algo genial com  ilustração de estilo e  moda,  como Kelli Murray.
Bem, Kelli  Murray é uma  ilustradora, pintora e designer que vive em San Diego (Califórnia). 
Sua arte é singular no sentido que  mistura arte e moda, com influências culturais urbanas.  O trabalho dela tem  um desenho inspirado em moda vintage, design, street,  na linguagens de  blogs, em decoração de interiores e na  natureza.
Ela tem  25 anos, seu  trabalho é jovial e ás vezes lembra um pouco  cartoon e HQ.
Sua última  exposição no ano passado em '' Habitat House'' em San Diego (Califónia), reuniu desenhos com o conceito  direcionado aos  fragmentos de  suas memórias.
Kelli Murray é uma artista que expressa uma linguagem moderna e peculiar encontrada nas novas tribos de jovens que  cultuam uma estética comportamental  sobre a arte e a moda.
Ela dialoga um cotidiano inspírador, com referências urbanas que são aplicadas em objetos, roupas, arte mural,  capas de cds,  roupas, skates e outros mais.
Abaixo estão alguns exemplos do universo de  Kelli Murray, com uma entrevista bem bacana onde ela mostra um pouco sua arte.

















http://www.kellimurray.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário