Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doug Rickards e sua América desolada, através do Google Maps Street View

Aqui estão postadas uma pequena mostra de imagens do fotógrafo e publicitário americano Doug Rickard,  de uma América viajante astravés do cotidiano. 
Trata-se de uma coleção de imagens conectadas através do Google Maps Street View, ou seja através de diversas cameras que mostram a paisagem de várias  cidades  americanas,  com o recurso on line do  chamado  ''Google Maps.''
As cores e composições que ele encontrou são bastante impressionantes e trazem um ar nostálgico, intimista e muitas vezes triste,  dimensionados por  diversos angulos. As imagens vem do estado Micro para Macro. 
Doug Rickard se move em direção ao estado  ''micro''  da paisagem, usando depois  as mesmas ferramentas  em estado ''macro'', para catalogar uma secção transversal de uma América que é visível para qualquer pessoa com uma conexão via Internet.
Ele  refotografa  imagens tiradas a partir de recurso do Google Maps Street View, direcionando seu olhar para concretizar sua obra como uma curadoria. 
Abaixo estão as imagens da exposição que aconteceu em San Francisco na Stephen Wirtz Gallery e que fazem parte do projeto do novo livro de Doug Rickards e que mostra uma América desolada e que se intitula  '' A New American Picture'' .









Nenhum comentário:

Postar um comentário