Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Imagens silenciosas da paisagem , pelas lentes do fotógrafo Doug Rickard

Doug Rickard é um fotógrafo e publicitário  americano (San José, California, 1968) com formação acadêmica (University of California San Diego) com especialização em História e Sociologia.
Ele é o fundador  e editor do  AMERICAN SUBURB X THESE AMERICANS, que publica coisas muito legais e interessantes  sobre a vida e um certo olhar  aguçado e  antropológico das pessoas   em geral, que vivem em bairros ou subúrbios  e nos grandes centros urbanos na América. Sua fotografia é forte, realista e tem poesia.
Suas imagens são  provocantes, existenciais  no sentido inquisitor sobre a realidade da vida.
Em seu currículum constam  exposições  e milhares de publicações em revistas especializadas,  vídeo, catálogos e  livros.
As imagens  selecionadas abaixo,  são de uma série de fotografias feitas por ele que mostram uma paisagem urbana, com um olhar íntimo por algumas horas   desertas das cidades.  Há um silencio em suas imagens que  traduzem um ar poético e muitas vezes angustiante, mas sempre belo.
Suas fotografias  expressam uma mensagem de  um sentimento de solidão, num jogo de luz e sombras, como se fosse um recorte do espaço geográfico.  Este lugares poderiam estar em qualquer cidade do mundo e Doug Rickard, parece nos confrontar com sua paisagem, sua arquitetura,  seus planos e  sua cor.














Nenhum comentário:

Postar um comentário