Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

OITO MOVIMENTOS - EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS DE BUENOS AIRES E FLORIANÓPOLIS

Dia 09 de junho na Galeria Luciano Martins, na Lagoa da Conceição (anexo ao Nomuro Temakeria) em Florianópolis, acontece a exposição ''Oito Movimentos''. Trata-se de uma mostra contemporânea de arte com artistas de Buenos Aires e de Florianópolis.
A curadoria é de Kuke Castiñeiras (Buenos Aires) e minha (Florianópolis) e tem o  entuíto de promover um intercâmbio de arte entre as duas cidades.
 Os artistas desta mostra mostram diversas linguagens artísticas como pintura, desenho,interferência fotográfica, impressão gráfica e collage, onde o conceito da curadoria foi estabelecer uma trajetória individual e representativa da arte atual entre as duas cidades.
A intenção é fazer com que as próximas edições do evento, traga outros artistas, no sentido de estabelecer um universo sobre a produção artística de ambras cidades.
Participam da mostra  os artistas de Buenos Aires: Cecília Celeste Piris, Gustavo Cimadoro, Pedro Cuevas e Kuke Castiñeiras. Os artistas de Florianópolis são: Albertina Prates, Anderson Rodrigues, Fernando Albalustro e Ricardo Ramos.
O evento conta com a Assessoria de Imprensa feita pela jornalista Fernanda Lago, com a fotografia promocional de Cristiano Prim e Mariana Boro, e com o apoio do artista Luciano Martins e do Nomuro Temakeria.

Gustavo Cimadoro

Albertina Prates 

Anderson Rodrigues

Kuke Castiñeiras

Pedro Cuevas

Ricardo Ramos

Cecília Celeste Piris

                                                               Fernando Albalustro

Nenhum comentário:

Postar um comentário