Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

TAKASHI MURAKAMI E SEU UNIVERSO LÚDICO ENTRE ARTE E CONSUMO

Takashi Murakami é um artista pop  japones (Tokyo-1963), que cria um universo lúdico muito original  através de sua arte e pelas  possibilidades do  design.
Ele tem formação acadêmcia e estudou na Universidade Nacional de Tóquio de Belas Artes e Música.  Suas criações circulam pelo mundo também através da píntura, animação, capas de cd's, livros, revistas, design de objetos, toys, camisetas e uma infinidade de projetos visuais. 
Sua trajetória com a arte está numa linha divisória  e conceitural entre arte e produtos do mundo do consumo, misturando marcas e merchandising.
Sua obra se integra também em instalações inusitadas e com exposições que atraem milhares de pessoas para verem suas obras. O trabalho de Takashi Murakami possibilita uma dimensão de possibilidades de aplicação e traz algo sobre o questionamento de valores culturais.
 Entre suas grandes exposições destaca-se  a Fondation Cartier pour l'art contemporain (Paris), Museu de Arte Contemporânea (Tóquio), Museu de Belas Artes (Boston) e  Galerie Emmanuel Perrotin (Paris). http://www.takashimurakami.com/














Um comentário: