Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VORTOGRAPH - A FOTOGRAFIA DE SIMON GARDINER

Vortograph é uma forma abstrata de fotografia que cria repetições caleidoscópicas fotografando objetos através de um arranjo triangular de três espelhos.  O processo remonta ao trabalho do pioneiro nesta experiência Alvin Langdon Coburn, que inventou o método em 1917.
Alvin Langdon Coburn ( 1882 - 1966) foi um  fotógrafo que se tornou uma figura chave no desenvolvimento da América pictorialista, fotografando de diversas maneiras o desenvolvimento urbano das grandes cidades. Ele se tornou o primeiro fotógrafo importante em  enfatizar o potencial visual de pontos de vista  de locais elevados, dando uma nova panorâmica das cidades  e mais tarde fez algumas  fotografias completamente abstratas.
O fotógrafo londrino  Simon Gardiner estudou o método e decidiu criar  deslumbrantes imagens vortex/ street urbana, as quais estão postadas abaixo.
Simon tem um trabalho deslumbrante, moderno e  atual. Em seu site voce percebe sua versatilidade em fotografar.
Veja mais em http://www.simongardiner.com/  e http://www.flickr.com/people/simongman/
Voce também pode se deliciar com as imagens caleidocópicas  do vídeo de  Eskmo: "We Got More" (Ninja Tune) postado abaixo que sintonizam o clima deste universo Vortograph.






Eskmo: "We Got More" (Ninja Tune)

                               Eskmo: "We Got More" (Ninja Tune) from ESKMO on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário