Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O ARTISTA COMBO E SEU MURAL SOBRE A FAMÍLIA SIMPSONS EM CHERNOBYL



Combo é um artista francês  de Street Art  e em suas andanças,  ele recentemente aventurou-se na Usina  Nuclear de  Chernobyl, um lugar histórico  onde poucas pessoas querem visitar e ver o que restou no desastre ocorrido  há mais de dez anos. 
Ele ironicamente através de seu trabalho de arte, produziu algo que nos faz refletir sobre a questão do poder. Colocou um  mural da amada família americana do desenho animado Simpsons, em meio aos detritos que restaram com o desastre de Chernobyl.
A imagem dos Simpsons parecem bastante representativa e eles parecem  estar se divertindo muito no mural, como se estivessem num piquenique em um monte de grama, tudo isso enquanto  a energia nuclear é vista ameaçadoramente em segundo plano.
A foto do mural é surpreendente, com a sala cheia de entulhos que parecem também em  centenas de máscaras de gás espalhadas pelo chão. 
A intenção de Combo foi de criar uma peça com linguagem de instalação artística, mas ela apareçe como uma grande coincidência, pois no mês passado foi o primeiro aniversário do  desastre de Fukushima.
Veja o vídeo abaixo  e mais em http://www.flickr.com/photos/combo-pictures/with/7020298369/

Nenhum comentário:

Postar um comentário